domingo, 15 de março de 2015

Moreirense,Selo da permanência brilha no Moreirense



A necessidade imperiosa de somar os três pontos pareceu tolher a equipa da casa que, dispondo de um conjunto de ocasiões soberanas para chegar ao intervalo a vencer, ao desperdiçá-las, ameaçou hipotecar o objetivo para hoje.
 
Contudo, do outro lado, a melhor circulação de bola esbarrava no último passe e, quando este saiu bem, ou a falta de pontaria ou Adriano mantiveram o nulo a prevalecer.

Ainda assim, os cónegos com mais razões para sorrir ao intervalo.
 
É que logo aos 8 minutos, a bola esteve tão perto de passar o risco da baliza de Marafona que se torna difícil perceber como não o fez. Por fim, na molhada, alguém acabou por encerrar a aflição. Dez minutos volvidos, Alex começou a tarde de desperdício: lançado por André Simões e depois de contornar Adriano, perdeu o ângulo e a pontaria e acabou atirar por cima da barra.
 
Simy (23m), o gigante do ataque gilista, não quis ficar atrás de Alex e quando se viu frente a frente com Marafona, atirou-lhe para as mãos.

No banco dos «galos» José Mota seguia tudo tão irritado quanto descontente: depois de Caetano (26m) tirar tinta ao poste num remate do limite da área, Simy ganhou nas alturas mas voltou a falhar o alvo.
 
Até final, e sob a batuta de João Pedro, Alex voltou a ter a baliza como alvo, mas Adriano voltou a mostrar que era o jogador mais assertivo em campo e o nulo acabou por ser o resultado com que se chegou ao intervalo.
O início da segunda parte replicou o que se havia passado na primeira parte, com os locais à procura do golo e o Moreirense, mais cirúrgico, a tentar jogar no erro dos «galos».

Simy (46m) e Bolívia (52m) mostraram que a tendência era para o nulo continuar, mas depressa os ânimos aqueceram quando os gilistas pediram mão na bola de Danielson (55m) na área dos cónegos.
 
José Mota tirou então os criativos Caetano e João Vilela e tentou dar mais velocidade com as entradas de Piqueti e de Vítor Gonçalves. Poucos depois Diogo Viana (62m) ensaiou novo remate, mas à malha lateral.

Segundos depois, e antes de sair, Arsénio tenta a sua sorte na área contrária, mas Adriano defende, com a bola a embater ainda no poste.
 
O mesmo Adriano, no entanto, já nada pôde fazer quando o recém-entrado Gerso lhe apareceu na frente assistido por Alex, a inaugurar o marcador a 16 minutos do fim. Reação imediata, mas apesar de ganhar todas as bolas no ar, Simy viu-se sempre batido pela Ação de Marafona.
 
Com os 31 pontos somados, a equipa de Moreira de Cónegos praticamente garantiu a permanência na primeira divisão.
todas as fotos aqui

domingo, 8 de março de 2015

Montesinhos Goleada de golos falhados!!!

Em jogo a contar para a segunda jornada da taça dos campeões, o CCR de Montesinhos não foi capaz de levar de vencida a chata equipa do FC Lagares que viajou de Felgueiras para conquistar o pontinho e conseguiu-o por culpa uma vez mais das oportunidades falhadas dos atletas do Montesinhos...                                                  Com uma entrada demolidora, o Montesinhos não deixava respirar o adversário e não foi  surpresa que chega ao golo à passagem do minuto 10" na cobrança de um livre direto superiormente batido por David, já antes Isac e Óscar falharam escandalosamente o golo certo em dois cabeceamentos desastrosos com a baliza toda escancarada!!!  Continuando com uma toada forte, Sá esteve duas vezes para aumentar a contagem mas o redes adversário e a mira que tem para os ferros impediram que o Montesinhos fosse para intervalo a vencer folgadamente mais uma partida, o Lagares só a espaços incomodava o setor defensivo do Montesinhos e numa dessas incurções e única desatenção da defensiva do Montesinhos, o Lagares chega ao empate aos 40" na marcação de um pontapé de canto, muito bem estudado diga-se de passagem pois deixou todos os atletas do Montesinhos sem reação ao mesmo e com toda a calma do mundo, apareceu um atleta do Lagares a cabecear para o fundo das redes e com isso  fazer o resultado que viria a não sofrer alteração até ao final.
No segundo tempo o adversário entrou melhor, já criou mais sobressaltos na defensiva do Montesinhos mas mesmo assim não chegava a incomodar Jorge com perigo pois a preocupação era não sofrer pois tornava as contas do apuramento complicadas, só através de lançamentos longos para a frente de ataque onde contava com um seu jogador muito rápido e técnicista é que ia tentando livrar-se da bola da sua defensiva. Enquanto isso, Sá, Huguinho e Miguel iam rematando as bolas a sair a escassos centímetros da baliza adversária.
Uma vez mais por culpa dos golos que se falham, outras por mera sorte dos adversários e outras em que tiraram duas bolas em cima do risco de golo, não se venceu outra partida muito importante para as contas finais. Com este resultado e o que se verificou no outro jogo do grupo (vitória do Torrados por 2 a 1 sobre o Amorim), o Montesinhos vê-se na obrigação de vencer o terceiro e ultimo jogo em casa do Torrados na ultima jornada para assim conseguir o tão desejado apuramento para as meias finais da prova, apuramento esse que já estava garantido se não se falhassem tantos golos, mas mesmo assim temos equipa de vencedores e concerteza que iremos a Torrados buscar o tão merecido apuramento.
 fonte blog ccrmontesinhos

FOTOS AQUI

terça-feira, 3 de março de 2015

Palestras sobre a história de Vizela nas escolas do Concelho

Palestras sobre a história de Vizela nas escolas do Concelho
 
                Inserida nas comemorações do 17.º aniversário do Município de Vizela, a Câmara Municipal promove palestras sobre a história de Vizela, de 9 a 18 de março, nas escolas do Concelho.
                A primeira palestra, sobre o tema “Conquista do Concelho”, será dirigida ao primeiro ciclo e ministrada por Manuel Campelos.
                A segunda palestra, subordinada ao tema “História de um Povo”, estará a cargo do Eng.º Adelino Campante e será dirigida aos alunos do 3.º Ciclo/Secundário.
                O objetivo destas palestras é levar às escolas as comemorações do 19 de março, dando a conhecer aos mais jovens a história da luta autonómica do Concelho.
 
Palestras “Conquista do Concelho”
Agrupamento de Escolas de Infias
9 de março (segunda):
09h30 – Escola Básica de S. Paio (3.º e 4.º ano)
 14h00 – Escola Básica de S. Miguel (3.º ano)
15h00 – Escola Básica de S. Miguel (4.º ano)
10 de março (terça)       
09h30 – Escola Básica de Infias (3.º e 4.º ano)
11h00 – Escola Básica de Tagilde (3.º e 4.º ano)
Agrupamento de Escolas de Vizela
11 de março (quarta):
09h30 – Escola Básica da Devesinha (64 alunos – 3.º e 4.º ano)
14h30 – Escola Básica Joaquim Pinto (41 alunos 3.º e 4.º ano)
16 de março (segunda):
09h30 – Escola Básica do Monte (36 alunos – 3.º e 4.º ano)
17 de março (terça):
09h30 – Escola Básica Enxertos (Auditório Ciclo) (64 alunos – 3.º e 4.º ano)
14h30 – Escola Básica Lagoas (28 alunos – 3.º ano)
18 de março (quarta)
09h30 – Escola B. Maria de Lurdes Sampaio Melo (44 alunos – 3.º ano)
 
Palestras “História de um Povo”
Agrupamento de Escolas de Vizela
17 de março (terça)
10h30 – Escola Secundária de Vizela - (aprox. 60 alunos – Secundário) - Bruno
15h00 – Escola EB 2,3 de Vizela (Ciclo) - (aprox. 60 alunos – 9.º ano)- Bruno
Agrupamento de Escolas de Infias
18 de março (quarta)
10h30 - Escola Básica 2,3 de Infias (sede) – (67 alunos  do 9.º e 10.º) –Sr. Gonçalo

Município de Vizela comemora 17 anos

No próximo dia 19 de março, o Município de Vizela comemora o seu 17.º aniversário. Este ano, a Câmara Municipal pediu um contributo a todas as associações e escolas do concelho e organizou um calendário especificamente dedicado à efeméride, que envolve toda a comunidade vizelense, no sentido de avivar a memória dos que viveram a conquista do concelho e, sobretudo, transmitir aos mais novos a importância dessa luta histórica.
                Assim, este ano, as comemorações estendem-se durante todo o mês de março.
                Encontra-se já em itinerância, a exposição “A Causa de um Povo”, que circulará pelas escolas do Concelho, de 2 de março a 10 de abril. Entre os dias 9 e 18 de março, a Câmara Municipal promove palestras sobre a história de Vizela, nas escolas do Concelho.
                O objetivo da exposição e das palestras é levar às escolas as comemorações do 19 de março, dando a conhecer aos mais jovens a história da luta autonómica do Concelho.
                O dia 18 de março ficará marcado pela inauguração da requalificação da Bica Quente, com o “Concerto mais pequeno do Mundo”, com a atuação musical de João Filipe, às 21.30h na Praça da República.
                O dia 19 de Março será marcado pelas cerimónias solenes. À semelhança dos anos transatos, as comemorações iniciam às 9.00h com a celebração da missa solene do aniversário do Concelho, na igreja de S. Miguel. A partir das 10.00h terá lugar a receção aos convidados na sede do Município, sita na Praça do Município.
                A manhã prossegue com a inauguração da requalificação da EB Caldas de Vizela, marcada para as 11.00h, à qual se seguirá a sessão solene, que terá lugar no auditório daquela escola, pelas 12.00h.
                A tarde será de festa, no jardim Manuel Faria com uma mostra das associações (comes e bebes) e animação musical, entre as 14.30h e as 19.00h.
                Às 15.00h terá lugar a inauguração da Loja do Artesão, situada na cave da Loja Interativa de Turismo.
                A noite será reservada à apresentação da obra “Vizela, Desenvolvimento e Antagonismos Políticos: A Disputas Autonómicas da Regeneração à República”, de Eugénio Silva, às 21.00h, no auditório da EB Caldas de Vizela.
                O programa integra ainda atividades de várias coletividades concelhias, a sabre: Jipes do Vale de Vizela - II Passeio TT  (13 e 14 de março), Tertúlia Bio Arte (14 de março), 1ª Jornada do Campeonato Nacional de Minigolfe 2015 (15 de março ), “Montras da Liberdade” (16 a 20 de março), Semana da Poesia em Vizela (16 a 21 de março), Exposição Etnográfica “Raízes” (19 de março), Torneio Individual Aberto de Ténis de Mesa – Vizela (21 de março), Exposição de Automóveis Antigos de Vizela (22 de marçO), “Visita pelo Património Cultural de Vizela” (25 de março).

programa completo

Programa
17.º Aniversário do Município de Vizela
13 a 25 de março de 2015
13 e 14 de março
Jipes do Vale de Vizela - II Passeio TT
13 março, 21.00h Praça da República
14 março, 09.00h Praça da República
Org: Associação Cultural e Desportiva “Os Vizelenses”
Apoios: Câmara Municipal de Vizela, União das Juntas de Freguesia e Rádio Vizela/RV Jornal
14 de março
Tertúlia Bio Arte
Tertúlia/Lançamento do livro 'Um Sonho Azul', de Francisco Correia, com ilustrações do pintor Adias Machado, em favor da associação 'Coração Azul'
21.00h
Org: Bio Arte
15 de março
1ª Jornada do Campeonato Nacional de Minigolfe 2015
Vizelgolfe
Federação Portuguesa de Minigolfe
Campo Municipal de Minigolfe Fonseca e Castro
Todo o dia
16 a 20 de março
“Montras da Liberdade”
Decoração das montras do concelho alusivas ao aniversário do Município
Org: Associação Comercial e Industrial de Vizela
Programa do 17º aniversário do Município de Vizela 19 de março de 2015
CM Vizela/Gabinete de Relações Públicas e Internacionais Página 2
16 a 21 de março
Semana da Poesia em Vizela
21 março
16.30h “Museu da Poesia – Pintores Vizelenses” na Fundação Jorge Antunes
16 a 21 março
Arte Urbana em Vizela
Org: Biblioteca Municipal / Fundação Jorge Antunes/ Associação VizelaimaginActiva (VIA)/ Avicella Associação Cultural
18 de março
Inauguração da Bica Quente
“Concerto mais pequeno do Mundo”
Com a atuação musical de João Filipe
21.30h Praça da República
19 de março
Comemorações solenes
09.00h
Missa solene na Igreja de S. Miguel
10.00h
Receção dos convidados no Edifício-sede do Município (Praça do Município)
11.00h
Inauguração da requalificação da EB Caldas de Vizela
12.00h
Sessão solene no auditório da EB Caldas de Vizela
14.30h às 19.00h
Tarde festiva no Jardim Manuel Faria
- Mostra das associações (comes e bebes)
- Animação musical
- Performance de Dança “Caçador de Sóis” do Pólo de Vizela – Associação Alma MaterArtis da EB Joaquim Pinto
Programa do 17º aniversário do Município de Vizela 19 de março de 2015
CM Vizela/Gabinete de Relações Públicas e Internacionais Página 3
- Atuações musicais: Conjunto Típico Irmãos Peixoto, Cáti Brito, Paulo Jorge, Grupo “Os Amigos da Tulha” e Grupo “Trecho Musical”.
15.00h
Inauguração da Loja do Artesão (Loja Interativa de Turismo)
21.00h
Apresentação da obra “Vizela, Desenvolvimento e Antagonismos Políticos: A Disputas Autonómicas da Regeneração à República”, de Eugénio Silva
Auditório da EB Caldas de Vizela
19 de março
Exposição Etnográfica “Raízes”
Centro Etnográfico do Grupo Folclórico de Santa Eulália
Todo o dia
Org: Grupo Folclórico de Santa Eulália
21 de março
Torneio Individual Aberto de Ténis de Mesa – Vizela
09.00h Escola Secundária de Caldas de Vizela
Org: Casa do Povo de Vizela/Associação de Ténis de Mesa de Braga/Câmara Municipal de Vizela
22 de março
Exposição de Automóveis Antigos de Vizela
Praça do Município
Todo o dia
Org: Clube de Automóveis Antigos de Vizela
25 de março
“Visita pelo Património Cultural de Vizela”
14.30h Jardim Manuel Faria
Org: Câmara Municipal de Vizela – Setor da Cultura
Inscrição obrigatória
Programa do 17º aniversário do Município de Vizela 19 de março de 2015
CM Vizela/Gabinete de Relações Públicas e Internacionais Página 4
Atividades em parceria com as escolas do Concelho:
2 de março a 10 de abril
Exposição itinerante “A Causa de um Povo”
2 a 6 de março – Colégio de Vizela
9 a 13 de março – Agrupamento de Escolas de Infias
16 a 22 de março – Escola EB 2,3 de Vizela
6 a 10 de abril – Instituto Silva Monteiro
9 a 18 de março
Palestras “Conquista do Concelho”
Palestras proferidas por Manuel Campelos dirigidas ao 1º ciclo
Agrupamento de Escolas de Infias
Agrupamento de Escolas de Vizela
16 a 18 de março
Palestras “História de um Povo”
Palestras proferidas por Eng.º Adelino Campante dirigidas ao 3.º Ciclo/Secundário
Agrupamento de Escolas de Infias
Agrupamento de Escolas de Vizela

domingo, 1 de março de 2015

Tagilde vence derby e afasta-se mais um pouco da zona perigosa



Mais uma jornada do futebol popular de Guimarães e mais um derby vizelense desta feita entre as equipas de Tagilde e o Montesinhos, caso para dizer entre as equipas da costa de S.Bento, a verdade é que ambas precisavam de vencer esta partida, o Tagilda para fugir al lugares mais incómodos da tabela classificativa, já que estava apenas a dois pontos da zona vermelha, o Montesinhos para não perder a esperança de se aproximar dos lugares cimeiros e tentar na próxima jornada encurtar distancia para o atual 1º classificado a Valinha,  muita gente para assistir a este jogo que tinha tudo para ser um bom jogo e ate o foi na primeira parte com a equipa do Montesinhos a entrar melhor na partida e a criar algumas situações de perigo junto da baliza de Nuno, 8’ Sá entre na área pelo lado direito depois de passar por um adversário tenta colocar a bola fora do alcance do guardião contrario mas a bola sai ao lado, logo na resposta é Bruno que tem um bom remate de fora da área para uma não menos boa defesa de Jorge, a bola não parava de rondar as balizas e os mais perdulários ia sendo os forasteiro depois da marcação de um canto é Manel que sozinho remata fraco para a defesa fácil de Nuno a partir daqui o Tagilde começa a reagir e a criar jogadas também perigosas para os defensores do Montesinhos e Bessa tem uma excelente jogada na direita entra na área remata mas ao lado, o intervalo ia chegar sem golos mas com ambas as equipas a poder ter marcado.
A segunda metade começaria mais tarde já que um jogador da casa acabou por ter de receber assistência do inem depois de um choque com o guardião do montesinhos e ser levado para o hospital, esperemos que não tenha sido nada de grave, esta segunda parte estava reservada a um jogo mais morno com mais cautelas, mas os da casa desesperados por pontos iam tentando chegar á baliza contraria e tentar o golo, e conseguiram mesmo num lance de bola parada, livre apontado da direita do ataque Tagilde aparece Gatuso de cabeça a fazer assim o único golo da partida, os forasteiros tentaram reagir mas sempre sem sucesso, já os da casa mais tranquilos iam tentendo chegar ao segundo golo, mas também não chegariam a tal o jogo terminava com a vitoria a sorrir aos da casa, em jogo com uma péssima arbitragem a prejudicar as duas equipas e o espetáculo, na próxima jornada o Montesinhos recebe o líder Valinha enquanto por parte do Tagilde vamos assistir a mais um derby desta feita com o Infias. 

FOTOS AQUI;    

O Moreirense foi vencer a casa do Penafiel por 2-1, em partida da 23.ª jornada da Liga.

todos as fotos aqui
A equipa da casa abriu a contagem aos 10 minutos. Guedes cobrou com sucesso uma grande penalidade a castigar falta de Anílton sobre Guedes.

Os visitantes chegaram ao empate no início do segundo tempo. Haghighi derrubou Alex e foi expulso. Diogo Cunha fez o empate.

Em vantagem numérica, a formação de Miguel Leal chegou à vantagem aos 60 minutos através de um autogolo de Bura.

Mesmo reduzidos a dez, os penafidelenses ainda procuraram o empate, mas sem sucesso.

Nas contas da Liga, o Moreirense passa a somar 28 pontos e ascende à 10.ª posição, por troca com o Marítimo. O Penafiel segue no último lugar, com 16 pontos.

fotos aqui